pequeníssimo gesto natalício

este post foi integralmente copiado d’A Mesa de Luz

Lembro-me do meu filho ser muito pequeno e eu estar muito envolvida no Pequeno Gesto. Nos últimos anos o projecto tem crescido bastante pelas mãos da Sara e de todos que ela tem arrastado no seu entusiasmo. Começou por se apadrinhar meia dúzia de crianças, agora estão voluntários no terreno, há formação da população local, construção de infra-estruturas, um infantário, apoio a crianças desprotegidas, às suas famílias e à comunidade em vários locais na área da Xai Xai. O Pequeno Gesto que começou familiar continuou familiar embora esta família inclua muito mais gente agora. E mesmo assim, há gestos dos mais pequenos que se podem fazer, custo quase zero, um minúsculo empenhamento, e que podem mudar um pouco e por alguns momentos a vida de alguém.

Há algum tempo atrás, a Escolinha do André recebeu um leitor de DVDs. Lá se arranjou alguém que ia para Moçambique e levava o aparelho, lá se arranjou maneira de ligá-lo à televisão que existia na Escolinha, lá se enviaram alguns filmes. E eu não soube avaliar o impacto destas acções de quase nada até ver as imagens no blogue do Pequeno Gesto.

O que proponho é a coisa mais simples do mundo: e que tal pegar naquele filme que já não vê, de preferência para crianças, e enviar directamente e sem mais nada para:

A Escolinha do André

a/c Irmã Isabel Langa

Irmãs Dominicanas Stª. Catarina de Sena

C. Postal 211

Xai Xai – Gaza

Moçambique

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s