É uma espécie de…

(imagem via net)

Diz que é uma espécie de currículo. Há quem tenha um faro fenomenal para singrar na vida ‘a pulso’ e chegar a catedrático nessa matéria.

Revela o Expresso sobre Armando Vara: “em Bragança corriam histórias da sua amizade com agentes da PJ que lhe forneceriam informações comprometedoras sobre dirigentes políticos e que ele fazia questão de ‘gerir’.

A passagem pelo balcão de Mogadouro da CGD foi um factor importante para a sua afirmação política. O acesso a informação bancária das empresas da região deu-lhe uma visão lúcida da situação económica do distrito…

Nas autárquicas de 1993 é candidato à Amadora. Perde. […] É como vereador na oposição que se associa, a Virgílio Sobral de Sousa (mais tarde condenado num processo de corrupção) numa empresa de venda de combustíveis – um negócio que não gosta particularmente de recordar. […]

Em Outubro de 1999, Guterres recompensa os fiéis: eleva Vara a seu ministro-adjunto e, um ano depois, atribui-lhe a tutela da Juventude e do Desporto. Não chega a aquecer o lugar: é remodelado três meses mais tarde devido à denúncia (no Expresso) da controversa Fundação Prevenção e Segurança (FPS). Reconhece que foram cometidos alguns erros. O inquérito aberto pelo Ministério Público foi arquivado em Abril de 2004, por falta de provas de ilícito na criação de uma fundação de direito privado com dinheiro público.”

Para culminar (até agora) todas estas manobras de mestre, pede à sua entidade patronal uma licença sem vencimento para poder administrar um concorrente.

Haja decoro e vergonha na cara; quer dizer, devia haver.

.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s