Segunda Revolução

Nicolas Sarkozy anunciou os planos para a sua nova revolução francesa

Mudar a França e o mundo é o objectivo, nada modesto, de Sarkozy: ontem apresentou a sua “política de civilização”, com menos imigrantes e outra economia

O Presidente Nicolas Sarkozy voltou ontem à política para anunciar que a França vai restringir a imigração e expulsar os ilegais. Em contrapartida, elegeu como prioridades a necessidade de “colocar o homem no centro da política”, de “humanizar a sociedade” e “colocar a mudança ao serviço do homem”. São estas as questões a que deverá responder a “política de civilização” anunciada por ele no discurso de Ano Novo. O Presidente francês quer mudar não só a realidade, como também o modo como esta é encarada e avaliada, tradicionalmente através da evolução do PIB. Encomendou por isso a dois prémios Nobel da Economia o cálculo de uma medida de crescimento que “leve em conta a qualidade e não apenas a quantidade.”

“A Declaração dos Direitos do Homem, a laicidade, a segurança social, o serviço público (…) são frutos de uma política de civilização”, detalhou. Existem “novos direitos” que devem ser acrescentados “aos direitos fundamentais” da República, acrescentou. Com esse fim, anunciou, será redigido um novo texto constitucional.

Via: Público 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s