Imoralidade

“Leio, não quero acreditar, mas acredito. O Ministério da Educação contrata um advogado a 20 mil euros/mês para compilar leis e fazer um manual.
Acredito, porque o Governo (atenção: não só este Governo, mas todos os Governos) tem por hábito contratar externamente serviços que existem no próprio estado. Por exemplo, juristas para fazerem pareceres, diversos tipos de especialistas que poderiam ser encontrados entre o número grande de Assessores e Técnicos Superiores da Função Pública ou empresas que duplicam serviços e institutos estatais.
Não quero acreditar, porque o mesmo Estado, que paga mal aos seus funcionários, parece pagar bastante bem aos colaboradores que escolhe a dedo.
Pode argumentar-se que não há nos quadros gente suficientemente competente mas, se é esse o caso, é altura de a Função Pública se tornar exigente para os seus técnicos e restantes trabalhadores, afastar os incompetentes e remunerar melhor os competentes. É que, enquanto se paga aos de fora, há muita gente dentro da Administração Pública a ganhar salários para fazer pouco, ou quase nada.
E não é preciso ser adivinho para ver quem fica a perder duas vezes: nós, os contribuintes.”

Henrique Monteiro, n’O País dos Prodígios, Expresso

 A história (triste e sem vergonha) aqui, donde se extrai…

 “Na Assembleia da República, durante uma interpelação ao Governo sobre Educação, o deputado do PSD Emídio Guerreiro considerou hoje “verdadeiramente escandaloso” que o ME “tenha contratado por duas vezes um conhecido advogado ligado ao PS”, para fazer uma obra de compilação de leis e um manual de direito da educação.
Segundo o deputado, João Pedroso foi contratado em 2006 para desempenhar aquela tarefa, com um vencimento mensal de 1.500 euros, tendo este ano assinado um novo contrato, desta vez por cerca de 20 mil euros mensais, para realizar a obra que não chegou a ser feita da primeira vez.”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Imoralidade

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s