Negócios

Há negócios fantásticos.

“Empresa que agencia atleta Nelson Évora exige mil euros por homenagem

A Câmara de Vila Real de Santo António cancelou uma homenagem ao atleta Nelson Évora, devido a um pedido de mil euros por parte de uma agência de imagem para que a cerimónia se fizesse.

A cerimónia estava prevista para as 16h de terça-feira mas, algumas horas antes, a agência Glam, responsável pela imagem do atleta de origem cabo-verdiana, enviou um e-mail ao Município em que exigia o pagamento daquela verba.
No documento, a empresa pedia mil euros (mais IVA) ao Município e assegurava que ficaria com 20 por cento daquela importância, sendo os restantes 80 por cento para o campeão mundial do triplo salto.

No documento enviado à Câmara, a que a fonte faz referência, a Glam limitava o tempo da homenagem a uma hora e garantia que todas as homenagens ao atleta têm contrapartidas financeiras mas pedia sigilo ao Município sobre o conteúdo do contrato.

No texto, a agência «faz questão» em que a homenagem contemple também o professor João Ganso, treinador do atleta.
Por seu turno, Diana Batalha, da empresa Glam – Agenciamento e Assessoria de Imagem, afiançou que a denúncia é falsa e que nunca houve dinheiro envolvido, remetendo para mais tarde uma explicação sobre o assunto.

Contudo, em comunicado enviado posteriormente, a Glam Sports – departamento da Glam pelo agenciamento de atletas – reconhece que mandou para a Câmara Municipal «o mesmo tipo de orçamento que envia para este tipo de situações», pois pensava «tratar-se de uma questão de utilização de imagem, frequentemente designadas de homenagens ou eventos beneméritos».”

 Excertos do artigo no Sol

Pois…

Conclusão: Queres homenagear-me? Então paga… e mais, homenageias também quem eu disser… e mais, isto é confidencial; e já sabes, se me perguntarem, foi tudo uma grande confusão, falta de diálogo, dou o dito por não dito, etc.

Até acredito que nada disto passe pela cabeça do atleta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s