Desemprego

Depois de dormir numa almofada de algodão (made in Egipt), Manuel, português, desempregado, começa o dia bem cedo, acordado pelo despertador (made in Japan) às 7 da manhã.
Toma banho com sabonete (made in France), enquanto aguarda que o café (importado da Colômbia) aqueça na máquina (made in Chech Republic), barbeia-se com a máquina eléctrica (made in China).
Veste uma camisa (made in Sri Lanka), jeans de marca (made in Singapure) e um relógio de pulso (made in Switzerland). Prepara as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (made in Germany), toma o café numa chávena (made in Spain), antes de pegar na máquina de calcular (made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia.
Depois de ver as mensagens no computador (made in Thailand) e ouvir as notícias pela rádio (made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro (made in Sweden) e continuou à procura de emprego.
Ao fim de mais um dia frustrante, com muitas chamadas do seu telemóvel (made in Finland) e após comer uma piza (made in Italy) decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as sandálias (made in Brasil), sentou-se num sofá (made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (made in Indonesia) e pôs-se a pensar porque é que, afinal, não conseguia encontrar um emprego em Portugal…

Anúncios

4 pensamentos sobre “Desemprego

  1. James,
    É a vida de hoje; as indústrias deslocalizam-se para onde a mão de obra é baratíssima. A nós resta-nos consumir esses bens e esperar por empregos; mas onde estão eles?
    Abraço
    Armando

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s